loader image

Cirúrgicos

Serviços

NARIZ

Indicados em caso de desvios septais obstrutivos e hipertrofia dos cornetos inferiores (popularmente conhecidos como “carnes esponjosas”). A septoplastia consiste em remover áreas de desvios – que podem ser cartilaginosos, ósseos ou mistos – sempre conservando a maior área possível de septo sem desvios. São cirurgias sem cortes externos, sendo realizadas via endoscópica. Saiba mais!

As sinusectomias são, geralmente, realizadas em casos de rinossinusites de repetição e sinais de rinossinusite crônica em exames de imagem. Alguns sintomas sugestivos – como: cefaleia; pressão facial crônica; gotejamento nasal posterior; obstrução nasal; e agudização recorrente de rinossinusites –, são umas das indicações para a pesquisa de rinossinusite crônica. São cirurgias sem cortes externos, sendo realizadas via endoscópica. Frequentemente são associadas à septoplastia e cirurgia dos cornetos inferiores.

A rinosseptoplastia é a associação da septoplastia (parte funcional) à parte estética (rinoplastia). Quando existe a queixa estética associada a obstrutiva, o paciente poderá ser submetido à cirurgia em conjunto com o cirurgião plástico.

OUVIDO

Cirurgia realizada para tratamento de otite média crônica simples (perfuração de membrana timpânica). As perfurações podem ser de origem traumática ou não traumática. Na timpanoplastia endoscópica não há corte externo, apenas uma incisão mínima na região de tragus (cartilagem da orelha externa) para captação de enxerto. A cicatriz é imperceptível e todo o restante da cirurgia é realizada via endoscópica (através do conduto auditivo externo).

Cirurgia muito comum para tratamento de otites médias de repetição ou otites médias serosas (catarro na orelha média), quando estas persistem por um período acima de 3 meses, mesmo após tratamento clínico.

GARGANTA

As amigdalas, localizadas entre o céu da boca e a língua, fazem parte do sistema de defesa do corpo. A amigdalectomia, que consiste em sua remoção, ainda é uma das cirurgias mais realizadas na otorrinolaringologia, com critérios específicos para sua remoção, podendo ser combinada ou não com a adenoidectomia.

A adenóide é um tecido de defesa que fica na região conhecida como nasofaringe (no fundo da cavidade nasal). Ela pode ser avaliada através de exame de imagem e exames endoscópicos no consultório. Quando hipertrofiada, pode ser indicativo de adenoidectomia, combinada ou não com amigdalectomia.

Conhecida como cirurgia do ronco e apneia, é uma junção de mais de uma técnica cirúrgica, com a finalidade de auxiliar no tratamento do ronco e apneia/hipopneia do sono. Sua indicação é um conjunto da avaliação do exame físico, exames de imagem e polissonografia.

Tratamento cirúrgico para freio de língua curta (“língua presa”).

LOCAIS DE Atendimento

Agende sua consulta
Agende sua consulta